Nota de Esclarecimento: 2ª Festa do Cartucho

Considerando a situação em que se encontra o Governo Estadual de Minas Gerais;

Considerando os valores de repasse em atraso que o Governo do Estado tem com o município de São José do Alegre, no valor de R$ 1.246.976,71;

Considerando o Decreto nº 195, de 15 de Outubro de 2018, que estabelece as normas de limitação de empenho, com vistas a manter o equilíbrio financeiro-orçamentário do município;

Viemos à publico prestar esclarecimento sobre a não realização da 2ª Festa do Cartucho, que estava prevista para ser realizada em Dezembro de 2018.

A saber, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São José do Alegre, através do Departamento de Cultura, realiza todos seus eventos com recursos próprios e, por ser uma Secretaria que foi recentemente desvinculada da Secretaria de Educação, ainda é muito dependente dos repasses dos Governos Estadual e Federal destinados ao município, pois somente a partir de 2018 começaram os trabalhos que nos permitiram receber recursos ( ICMS Cultural e Esportivo ) para custear as atividades voltadas ao desenvolvimento das ações da Secretaria.

Esperamos que em 2019 possamos retomar este Projeto de Tombamento do Cartucho, como Patrimônio Cultural de São José do Alegre-MG.

Atenciosamente,

Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São José do Alegre-MG

1 Comments

  1. UMA GRANDE PERDA PARA O MUNICÍPIO, PENA NÃO OCORRER O EVENTO NESTE MÊS DE DEZEMBRO DE 2018, POREM SE É PARA O BEM COMUM COMO PROPOSTO NA NOTA, TENTO EM VISTA MANTER O EQUILÍBRIO FINANCEIRO-ORÇAMENTÁRIO DO MUNICÍPIO, SERA DE GRANDE VALIA MANTER AS NECESSIDADES BÁSICAS DO MUNICÍPIO E CONTAS EM DIA.